sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Torta de Coco da Eliana


Fui visitar uma amiga minha e ela me deu um pedaço de torta maravilhosa, disse ser uma receita de avó. Ela me deu a receita e eu a fiz no dia do aniversário da minha mãe. Assim quero dividir com vocês essa guloseima como primeiro post deste blog.



Torta de Coco da Eliana

Ingredientes para a Massa
2 colheres de (chá) de trigo
2 colheres de (sopa) de margarina
3 colheres (chá) de Pó Royal
1 pitada de sal
Leite até dar ponto

Modo de preparo:
Numa tigela, misture todos os ingredientes mexendo bem até misturar; ficando parecido com massa de bolinho de chuva. Unte uma forma retangular com margarina e coloque a massa, espalhando-a por toda forma. Leve para assar, apenas pré-cozimento, pois a massa deverá voltar ao forno.

Ingredientes : creme e glacê
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
1colher(rasa) de margarina
3 gemas passadas na peneira
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 copos deleite
100 gramas de coco ralado
3 claras
6 colheres de açúcar

Modo de preparo:
Para o creme: misture,em uma panela, os 5 primeiros ingredientes e a metade do coco ralado. Leve ao fogo para engrossar como um creme mexendo sem parar para não empelotar, retire do fogo e coloque sobre a massa pré-assada.
Para o glacê: Bata as claras como suspiro,e vá acrescentando o açúcar coloque esse merengue por cima do creme. Polvilhe o coco ralado. Leve novamente ao forno para dourar o glacê. Espere esfriar e pode servir!

Depois me contem o que vocês acharam dessa delícia!!!!!
Xoxo, Elisangela

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...